A FGV está lançando o curso "Wine Business: o négocio do vinho", cm a coordenação do Prof. Valdiney Ferreira, com o crescimento do mercado brasileiro e a necessidade de possuir profissionais na área capazes de poder trabalhar nos locais de maior comercialização, distribuição e divulgação de vinho.
O principal objetivo do curso é fazer com que os participantes vejam a importâcia que tem o vinho no Brasil e no mundo compreendão a evolução histórica do vinho, analisando o mercado nacional do consumidor, e identificar os potenciais e diferenças regionais, conhecer os diferentes tipos de vinho e a atuar nas diferentes funções e atividades desse mercado, com carga horária de 180 horas/aula.
Esse programa é destinado para gerentes de estabelecimentos que comercializam vinhos, sommeliers, jornalistas e consultores, representantes e gestores de vendas de importadoras, além dos profissionais que tenham interesse na área. Em 15 de março de 2010 terá início a primeira turma na Fundação Getulio Vargas, em Botafogo (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário