sábado

Diabéticos – Podem Consumir Frutas à Vontade?


O diabético pode consumir frutas à vontade?
As frutas devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas, mas vale a pena lembrar que frutas têm calorias e geralmente são ricas em carboidratos (o que influencia nos níveis de glicemia). Portanto, é ideal que seja calculada a quantidade permitida por dia.

Segundo Carol Sessa, nutricionista especialista em nutrição humana e em terapia nutricional, não há muito o que se preocupar ou restringir para os diabéticos, no que diz respeito às frutas.


Qual a melhor forma de consumi-las?
A  melhor forma de  consumi-las: sucos, in natura ou em forma de sorvete? Carol responde que, na forma de sucos, fica mais difícil proporcionar as quantidades e, muitas vezes, adiciona-se açúcar – prejudicial ao diabético (o que não impede de um diabético tomar sucos de frutas naturais sem açúcar ou com adoçante). Já nos sorvetes, a quantidade de frutas é mínima e o teor de gorduras é alto, então não podemos considerar como fonte de frutas. “Podemos concluir que é preciso equilibrar, nada de excessos!”, afirma. “As frutas são ótimas opções para os intervalos entre as principais refeições, sendo a melhor maneira consumi-las in natura”, explica.

E uma dica: segundo a Socidade Brasileira de Diabetes, para corrigir a hipoglicemia, uma das melhores opções é tomar um copo (200ml) de suco de laranja.


Colaboração: matéria enviada por Regina Lima
Fonte/Autor: falandodereceitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário