sábado

Festival Gastronômico de Pernambuco - 5° Edição

O banquete acontecerá dia 31 de outubro, no Salão Mário Melo, do Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagerm.

Criado inicialmente com o intuito de promover o contato de renomados chefs brasileiros com a gastronomia local, o Festival Gastronômico de Pernambuco vem ampliando sua atuação em busca de uma proximidade maior com o mercado e o público em geral. Em sua 5ª edição, o evento abre espaço para que jovens talentos possam experimentar combinações, misturar novos ingredientes e criar receitas que valorizem a cultura do Estado.
Depois de uma experiência bem sucedida com os estudantes em 2005, o evento reedita a versão do concurso com alunos e lança uma nova prova: O Novo na Cozinha Pernambucana, voltada a jovens talentos que já atuam em restaurantes, mas ainda não puderam mostrar seu trabalho para o grande público. “Queremos estimular a participação de profissionais em início de carreira, oferecendo mais um espaço para que eles mostrem seus trabalhos”, explica César Santos, coordenador do Festival.
A idéia do concurso é estimular os estabelecimentos a convidar profissionais em início de carreira que atuam em suas cozinhas a preparar uma sobremesa que faça referência ao conceito do festival. A cozinha pernambucana deve ser valorizada a partir do açúcar e de seus derivados e as receitas podem conter referências históricas, tanto ao universo do açúcar quanto ao próprio livro Assucar – algumas receitas de bolos e doces do Nordeste do Brasil, de Gilberto Freyre.
Os candidatos que chegarem à etapa final do concurso O Novo na Cozinha Pernambucana vão poder atuar ao lado dos chefs participantes do Festival, entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Já o grande vencedor apresentará sua receita na Arena de Chefs, no Shopping Recife, ganhará a Coleção Aromas e Sabores da Boa Lembrança e, caso trabalhe em um restaurante participante do Festival, terá sua receita incluída no cardápio da casa em período estabelecido pelo próprio restaurante.


Concurso O Novo na Cozinha Pernambucana
Dia 25/10, a partir das 15h
Onde: Oficina de Chefs
(Rua Ondina, 153 – 3º andar, galeria Porto Fino – Boa Viagem)

Concurso entre as entidades de ensino da gastronomia em PE
Dia 27/10, a partir das 15h
Onde: Oficina de Chefs
(Rua Ondina, 153 – 3º andar, galeria Porto Fino – Boa Viagem)
Informações: 3341.0557

Nenhum comentário:

Postar um comentário